Ruído do dia a dia e nossas ações

Como o ruído atrapalha o nosso tempo, as nossas ações. Como o fato de precisar sincronizar e remover impedimentos do nosso dia a dia. Como a presença do ruído atrapalha a nossa fluidez, a nossa produtividade.

Enfim, nesse vídeo uma reflexão sobre pequenas ações, comunicação e expectativas.

Gravado em outubro/2015.

O ruído impede a comunicação. Atrapalha a fluidez das relações. O ruído não é apenas barulho. O ruído pode ser uma vírgula mal colocada. O ruído pode ser um olhar ou uma balançada de cabeça em um momento não adequado. O ruído pode ser até uma demora, independente da circunstância.

A solução? Paciência? Acreditar que as pessoas estão buscando o seu melhor? Ser claro em relação a expectativas?

Ainda estou aprendendo.

— Daniel Wildt (acompanhe meu canal no youtube)

Eu tenho encontros mensais para falar sobre consciência de tempo, sobre projetos paralelos e para apoiar você no seu caminho de aprendizagem, nas Jam Sessions. Faço isso através do projeto A Filosofia da Tranquilidade! Conteúdos em texto, vídeos e encontros para trilharmos nossos caminhos, com tranquilidade! E olha também minha newsletter, e projetos que tenho dado atenção agora.

Respostas de 4 a “Ruído do dia a dia e nossas ações”

  1. Avatar de Sem ideias? O que você está consumindo? – danielwildt
    Sem ideias? O que você está consumindo? – danielwildt

    […] ali era para ter sido aprendido ou refletido, ou apenas era um conteúdo solto e sem valor algum (ruído) no seu […]

  2. Avatar de Positividade e o mundo presente. – danielwildt
    Positividade e o mundo presente. – danielwildt

    […] lidar com tanta interrupção e tanto ruído é o problema. Como você faz? Eu tenho silenciado cada vez mais, escolhido e diversificado minhas […]

  3. Avatar de Momento calmo, momento de paz – danielwildt
    Momento calmo, momento de paz – danielwildt

    […] pode optar por não criar momentos de calma, e criar momentos cheios de ruídos e de reclamações. É a sua escolha resolver o problema ou amplificar o […]

  4. Avatar de Qual a origem da (minha) tranquilidade? – danielwildt
    Qual a origem da (minha) tranquilidade? – danielwildt

    […] pessoas que resolvam problemas ao seu lado. Que percebam oportunidades. Tem relação também com o ruído do nosso dia a […]

Deixe um comentário