Positividade e o mundo presente.

Vejo pessoas reclamando muitas vezes da positividade tóxica, de pessoas que abraçam árvores e parecem não ver todos os problemas que o mundo tem.

Eu não tenho problema nenhum com estas pessoas. Na real acho que não tenho problema nenhum com qualquer pessoa que queira abraçar uma árvore.

Qual a crítica com quem está tentando ver as coisas por algum lado positivo? Isso me intriga, apesar de eu já ter ficado chateado por ver pessoas “felizes demais”. Acho que era inveja. 😛

Apesar de meu jeito de operar ser baseado em “ver o pior” e organizar um plano sobre riscos e alternativas de ter sucesso, eu também tenho no meu jeito de operar em uma visão “daqui pra frente”, ou “dado que X está acontecendo, como prosseguir”.

Não é exatamente operar sempre na positividade, mas buscando fazer o melhor possível com o que está presente.

A visão do estoicismo tem muito disso, da gente não controlar o que acontece, mas como respondemos. E também lembrar que o que acontece é apenas o que acontece.

O mundo não está pior do que ele já foi.
A gente apenas está vendo mais facilmente o que já estava por aí.

Temos muito mais informações a acesso do que já foi possível pensar algum dia.

Saber lidar com tanta interrupção e tanto ruído é o problema. Como você faz? Eu tenho silenciado cada vez mais, escolhido e diversificado minhas fontes de informação.

E tem gente que coloca a culpa nos emails, no scrum, nas metodologias ágeis… até na TV tem gente que coloca a culpa. Quando o problema é simplesmente das pessoas e das ações que elas escolhem realizar.

Quando as pessoas vão aceitar a responsabilidade sobre o que fazem? Mesmo sabendo que o mundo não espera nada de você?

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: