Impressão ou impacto?

Estava assistindo desenho animado. Ursos sem curso. E nesse episódio se fala sobre a busca por likes em um vídeo. Por um lado podemos pensar que desenhos animados servem para nos tirar do presente e entrar em um modo de hipnose. Mas é impressionante como diversos desenhos estão criando oportunidades de reflexão dentro das mensagens e episódios que aparecem.

Uma pesquisa rápida vai mostrar que as pessoas querem ser youtubers, influenciadores. Onde ficou a galera querendo trabalhar com ciência, viajar pelo espaço, participar de olimpíadas, escrever livros?

Ok, no escrever livros eu forcei, mas ok. 🙂

O grande paradoxo é que as mesmas pessoas que querem virar youtubers e influenciadores tem medo de se expressar. Possuem uma necessidadede validação externa e praticamente nada de paciência para viver o seu dia a dia. Estamos vendo um imediatismo e ansiedade extremo.

Se você quer viver de impressões, e aqui serve para o número de vezes que seus vídeos aparecem ou quantidade de pessoas que falam de você, existe um caminho. Você pode escolher assuntos do momento, fazer um stories com desafio de verdadeiro ou falso, enquetes no linkedin usando as reações, várias e várias opções disponíveis.

Se você quer funcionar com impacto, a matriz de funcionamento é outra. Paciência, calma, persistência, práticar, fazer, refletir, aprender, desaprender, conectar, documentar e compartilhar passam a fazer parte do dia a dia. E as impressões? Consequência.

O agora é o momento que você usa para ser quem você é. É o momento que você usa para fazer o que precisar fazer de propósito.

— Daniel Wildt

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: