20 de setembro! Um dia muito importante. :)

Dia 20 de setembro para mim sempre foi comemoração regional aqui onde moro, em Porto Alegre / RS. O hino rio grandense sempre lembra esta data e é presente para todos que vivem a cultura daqui.  Mas, os bateristas tem seu dia hoje também. 🙂 \o/

O 20 de setembro é dia do baterista. 🙂

Treino bateria desde 2014. É ao mesmo tempo desafio e diversão.

Ao começar os estudos na bateria ganho novas referências, a querer conhecer estilos diferentes e não me importa tanto as listas de top 20 e top qualquer coisa dos melhores bateristas do mundo, as referências vão surgindo a partir das músicas que quero tocar e aprender. Cada um vai ter suas referências e suas fontes de aprendizado. De todo modo passei entender mais da história e o trabalho de John Bonham, Neil Peart, Ian Paice, Dave Grohl, Taylor Hawkins, Chad Smith, e bateristas de outras bandas que vão aparecendo nos meus estudos.

A bateria me trouxe cadência, energia e me mostrou que se conta usando 1 e 2 e 3 e 4.

Tenho me apresentado pelo menos 2 vezes por ano com os eventos que a escola de música proporciona e é muito gratificante celebrar estes momentos, que são resultado de horas e horas de estudo. É uma nova comunidade e um novo movimento que faço e participo. É mais uma identidade que construo e cultivo.

E para fechar, o som do dia, que é uma das minhas metas na bateria:

“… And I wonder
When I sing along with you
If everything could ever feel this real forever
If anything could ever be this good again…” — Everlong (Foo Fighters)

— Daniel Wildt

Deixe um comentário