Explicar o contexto e fazer acontecer

Contexto nos situa em um sistema. Podemos entender condições e restrições. Ações nos permitem exercitar algo dentro de um sistema. Ao tempo que realizamos entendemos limites, visíveis e invisíveis.

Os limites visíveis por vezes estão documentados. Temos conhecimento por aprendizado com a nossa equipe e através de histórico.

Os limites invisíveis serão descobertos ao longo da nossa prática. Limites invisíveis também aparecem como suposições e receio de pessoas que atuam conosco no sistema. Elas trazem histórias de outros projetos ou até mesmo ações específicas que realizaram e fracassaram no passado. Logo, agora não vai dar certo também.

O modo como nos permitimos ressignificar e aprender com o presente vai ser essencial. A forma como podemos unir nossas ideias com outras pessoas interessadas em um problema pode ser o diferencial para construir novos caminhos, novas oportunidades.

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: