O fazer acontecer e o vale da desilusão

Quando iniciamos uma jornada temos uma certa esperança sobre o caminho. Temos animação, uma força de vontade e o desejo de ter sucesso nessa jornada, não tenho dúvidas.

O problema é que normalmente o caminho não é limpo e tranquilo.

Teremos bloqueios.

Teremos problemas que nos farão pensar se estamos com a preparação correta ou não.

Vamos pensar em desistir.

Nesse jogo da jornada e do não desistir eu percebo várias perspectivas. De entender quais não são nossos limites. De entender o tempo das coisas, e de quando precisamos nos “empurrar” para fazer acontecer. Nem que seja para fazer algo e falhar. Teremos a chance de aprender.

Eu me percebo em diversos momentos lembrando de alguns princípios que uso para equipes de desenvolvimento de software. Por exemplo, fazer pequenas entregas, mas não deixar de viver uma jornada completa, para poder ter uma visão transversal, ponta a ponta. Em começar por atividades mais complexas, que podem nos ajudar a entender os pontos de trava e principais riscos do que estamos fazendo.

Em algum momento vamos pensar em desistir, e aí vai chegar o momento de entender quem será a pessoa que vai nos ajudar a destravar. Ou quem vai nos ajudar a terminar com o projeto e encerrar o ciclo em definitivo. Pensar no pior caso pode ser importante para saber se queremos desistir mesmo.

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: