Tem horas que é na força e é empurrado mesmo para fazer acontecer.

Tenho muitos projetos em que possuo pessoas me ajudando a fazer acontecer. Onde existe uma cadência e uma organização que permite que as coisas possam fluir.

Mas nem todo projeto acontece assim comigo. Tem projetos que ao natural não acontecem. Tem projetos que se eu deixar para fazer acontecer quando “der vontade”, não vão acontecer.

Talvez fosse o caso de dizer que eles acontecem na raiva, na força do ódio, mas olhando como está sendo meu final de semana, empurrado já resolve. Estou tranquilo, mas quero ver esse projeto ir pra rua.

O fato é que já usei perto de 6 horas do meu sábado estudando assuntos ligados ao que quero fazer junto com o trabalho de preparação deste projeto, que é um projeto de treinamento, ligado com educação em projetos de software. Para ajudar o projeto não é apenas contido em si. É um projeto que se desdobra de diversas formas. Também é um projeto que me permite validar algumas hipóteses que estão rodando aqui.

Talvez o ideal fosse eu delegar por completo este trabalho para outra pessoa, mas eu só contrato ou busco parcerias para projetos já rodando quando fica difícil de manter. Também não adianta eu ficar jogando uma data limite, pois o projeto só impacta eu mesmo. Ninguém se prejudica enquanto este projeto não estiver rodando, com exceção de mim. E nem é prejudicar a palavra… com este projeto funcionando eu habilito novas oportunidades para eu poder operar, mas não posso reclamar das oportunidades já em andamento.

Por isso que busco essa execução empurrada. Estou trabalhando acima da minha capacidade e estou operando além dos meus limites, mas estou fazendo isso de forma consciente.

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

One thought on “Tem horas que é na força e é empurrado mesmo para fazer acontecer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: