Como pensar sobre comportamento?

Algumas estruturas de fala nos fazem refletir sobre histórias e trazem a tona o nosso comportamento.

Pode ser quando contamos histórias para outras pessoas. Pode ser quando queremos falar com alguém sobre algo que aconteceu, que nos beneficiou ou impactou.

Quando queremos estruturar um feedback podemos organizar as ideias pensando em situação, comportamento e impacto. Queremos trazer para quem estivermos conversando que o comportamento em questão causou um impacto positivo ou negativo. E também conseguimos trazer em um determinado contexto, a situação onde percebemos que a coisa aconteceu.

Quando queremos contar uma história, queremos falar sobre o resultado, mas para fins de contexto precisamos trazer a situação de origem e as ações que realizamos até “causar” o resultado.

Para mudar comportamento normalmente precisamos aprender mais sobre determinado assunto e até em alguns casos pensar nas nossas crenças sobre o assunto em questão.

O comportamento que temos também pode ser causado pelo ambiente que estamos vivendo. Ou seja, o ambiente pode influenciar os comportamentos que aparecem no nosso dia a dia.

Contexto importa.

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

One thought on “Como pensar sobre comportamento?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: