Padrões servem para economizar energia.

Toda vez que você puder, padronize a forma como algo é feito. A padronização estabelece uma maneira como um procedimento deve ser realizado. Isso é importante para quando você sair de férias ou precisar trocar papéis das pessoas da equipe.

Os padrões economizam energia. Muitas pessoas pensam que padronizar trabalho significa acabar com a criatividade.

Pior é alguém achar que um trabalho capaz de ser padronizado é um trabalho criativo.

Dentro de uma jornada, de um processo, você vai ter pedaços que são padronizados e por vezes vai ter pedaços onde o talento individual ou a técnica individual vai prevalecer. A importância de entender estes momentos ajuda a priorizar toda habilidade de padronização e automação possível, para que os trabalhos criativos possam aparecer e ganhar a força que precisam.

Criatividade acontece quando somos capazes de unir histórias que vivemos e conhecimentos que temos. E quando conseguimos ter um fluxo de trabalho que nos ajuda a ter tempo para dedicar ao que realmente é importante, saiba que do outro lado temos uma série de atividades padronizadas presente.

Trabalhe para manter o que for possível de ser padronizado. Trabalhe também para desafiar os padrões, no sentido de melhorar continuamente, propondo novas ideias. Agora, se existe um padrão, utilize! Facilite o trabalho de quem vai manter o que você fez meses depois ou vai criar algo baseado no seu trabalho atual.

E onde for possível, aplique a sua individualidade! Traga o seu melhor para o jogo. Que pode ser inclusive apoiando equipes a criarem padrões e organizar o fluxo de trabalho. 🙂

— Daniel Wildt

Este conteúdo fez sentido para você? Você pode apoiar e acompanhar meu processo de criação de conteúdo mais de perto! Apoiando financeiramente você pode participa da comunidade e recebe antes as entregas que realizo no projeto “A filosofia da tranquilidade”. Acesse apoia.se/dwildt e entenda sobre valores e entregas!

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: