Como atuar sem consciência da motivação?

Você já tentou colocar uma tala de imobilização em um gato com a pata machucada? É um trabalho muito complicado de ser feito. Cuidar de um gato assim está sendo desafiador também, já que ele não entende o que está acontecendo.

Qual a motivação de impedir que se faça algo? Pensa em qualquer coisa que você não consegue fazer por ter sido impedido. Qual a motivação?

Proteção, prevenção?

Risco de vida?

Quando o que se quer fazer não funciona com o que realmente pode ser feito em determinado contexto? Leis? Regras?

A cada arranhão que eu levo eu fico pensando em como tornar essa experiência menos dolorida, e nem é pensando em mim. A gente passa a vida toda aprendendo com Rocky Balboa sobre aguentar pancadas e seguir em frente. Isso acontece pela nossa consciência, e por alguma crença que indica que a gente precisa sofrer para crescer. Outros chamam de resiliência, quando na verdade podemos ser persistentes sem tanto sofrimento. Podemos simplesmente manter a curiosidade em alta.

Nas documentações e indicações médicas sobre as talas e gatos, a palavra que vem é sempre de limitação de movimentos e espaços, para proteção.

Fico pensando em quanto pessoas estão andando por aí, machucadas, precisando parar e ficar um pouco mais imobilizadas, para apoiar na cicatrização e recuperação do que estiver acontecendo.

A dificuldade é entender que podemos parar e silenciar. Só precisamos entender o nosso momento. E a nossa necessidade. Temos consciência e capacidade de raciocinar para isso.

— Daniel Wildt

Acompanhe minha jornada de conteúdo, participando da comunidade e das entregas no projeto de crowdfunding “A filosofia da tranquilidade”, lá no apoia.se/dwildt.

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: