Definitivamente sem paciência. Quando isso acontece, preciso de silêncio.

Não que eu pense que não tenho tempo para perder. Já tive épocas que eu só queria saber do que poderia dar certo, mas meio que aprendi a entender que eu vivo e cresço a partir da incerteza. Agora, isso quando eu estou em modo descoberta.

Importante também notar que eu consigo ter uma paciência bem elevada com progressos e busca por avanços e melhorias.

E sei que imprevistos acontecem, mas dependendo da atividade que você faz, eu espero simplesmente que você faça o que precisa ser feito. Não quero precisar ter que perguntar se você vai fazer o que ficou combinado que você iria fazer.

Como você controla o que você precisa controlar? Como você se avisa do que precisa ser feito? Como você garante que funciona e atua para colaborar com quem precisa colaborar? Tudo é conectado. Gestão da agenda, gestão de prioridade, gestão de foco.

A minha relação com confiança em pessoas prestando serviço ou atuando em projetos é no formato “confio 100%” e caso aconteça um problema, o jogo pode mudar. Pode acontecer da confiança ser removida em algum momento.

Novamente… problemas, imprevistos, tudo acontece. Agora, lembre sempre de quais são as suas responsabilidades. O que você controla. Ou o que está no seu controle.

Acaba que me peguei nesta semana não conseguindo ouvir algumas coisas. Internamente estava rodando um “sem tempo, irmão“. Parece que a tolerância para certas desculpas de outras pessoas não estão mais chegando em mim. Trava o sistema. Me vejo afastando. Como se não precisasse ficar ali ouvindo algo que não faz sentido pra mim.

Foi. Neste sentido, não tenho tempo a perder.

— Daniel Wildt

Extra: Go Back já foi assunto de palestra minha, veja se você percebe a referência. 🙂

Acompanhe minha jornada de conteúdo, participando da comunidade e das entregas no projeto de crowdfunding “A filosofia da tranquilidade”, lá no apoia.se/dwildt.

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: