Quando eu não preciso correr, os pensamentos correm.

Domingos pela manhã são dias que normalmente faço algo diferente da minha semana. Algum aprendizado ou alguma tentativa de algo que acabou ficando nos “quase” da semana.

Algo sem pretensão, sem missão, mas com interesse e curiosidade.

As perguntas começam com “e se” e vão expandindo para um “como seria”. Será que eu já tentei isso em algum momento? O que eu poderia testar hoje?

E nesta linha, também pode ser o início para deixar de fazer algo. Eu parei de atualizar o meu tiktok @dwildt em um domingo pela manhã. Já tenho alguns vídeos por lá, em inglês, com uma mensagem legal para quem quiser olhar um pouco sobre design e design thinking. Pensei em atividades de pesquisa quando estava olhando esta iniciativa. Normalmente o trabalho de quem está no tiktok é de olhar trends, copiar músicas e tentar criar conteúdos a partir de algo existente. Por vezes um contruir em cima. Alguns perfis meio que entram em um trilho e ficam se repetindo. E não que seja ruim ou desinteressante, é divertido e eu sigo. Inclusive ajudam a reviver artistas, mas não é algo que eu consiga fazer. Essa é a parte mais importante. Onde você pertence?

Em resumo… eu nunca terei um perfil como o deles. 😀

Sabe que novos treinamentos e linhas de receita também começaram em momentos onde não precisava correr?

Como vejo benefício, eu acabo recriando estes momentos durante a semana. Faço isso quando começo reuniões mais pro final da manhã, quando bloqueio minha agenda para poder não fazer nada. Consigo e me permito estudar e pesquisar sobre algo inusitado e sem pressa. Não uso pomodoros. Não tenho meta para onde vou terminar. É um movimento de progresso.

O que sei é que vou documentar de alguma forma. Como exemplo, neste texto.

— Daniel Wildt

Acompanhe minha jornada de conteúdo, participando das entregas do projeto de crowdfunding “A filosofia da tranquilidade”, lá no apoia.se/dwildt.

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: