Qual é a fórmula?

A gente sempre tá atrás de uma fórmula lá. Eu tenho um método infalível. Quem não tem? Faltou lembrar que somos únicos e interdependentes!

Pouquíssimas pessoas não precisam de ninguém para viver. Aqui falando de pessoas que plantam a própria comida, vivem isoladas e capazes de operar no mundo na sua forma mais selvagem.

Tirando isso, vivemos uma vida baseada em interdependência. Normalmente as coisas acontecem no plural. Vendo uma lista de habilidades para 2025, fiquei pensando em algumas também. Já tive uma reflexão sobre a real sigla para os nossos tempos, AIF*DEU, agora vou novamente refletir por aqui. 😀

Quer ter uma vida legal? Essa é uma fórmula. 😀

  • Defina a sua arte. Qual é a sua arte? Como você se comunica? Como você se expressa?
  • Use máscaras de oxigênio. Cuide de você primeiro. Falo da metáfora das máscaras de oxigênio de aviões, se bem que por vezes parece que o mundo vai ficar de um jeito que isso vai ser um equipamento obrigatório. 😛 Quando um avião despressuriza, a tripulação pede que você coloque a máscara de oxigênio primeiro em você, aumentando sua calma, para poder apoiar pessoas perto de você em seguida. Isso é pouco a ver com egoísmo, e sim com você se tornando mais capaz de apoiar pessoas de verdade, presente.
  • Tenha consciência dos seus caminhos possíveis. Quais são as suas possibilidades hoje? Eu falo de trabalhabilidade, da prática, falo sobre identidades, existem algumas opções e perspectivas de olhar para este assunto. A base é que você sempre tenha opções sobre onde pode colocar sua energia para atuar. Este processo vai definir sua autonomia, vai ajudar a entender quais caminhos você precisa de apoio, quais precisa aceitar mais responsabilidade e quais precisam ser “fechados”. Aqui também tem relação sobre como você escreve e documenta seu processo de decisão.
  • Melhore nas diferentes perspectivas. Existem diferentes formas de inovar, em diferentes aspectos. Processo, gestão, execução. Escolha diferentes estruturas e perspectivas. Se prepare para inovar e melhorar.
  • Defina sua busca por conhecimento. O mundo precisa de pessoas com capacidade de aprender. Quais são os recursos que você usa, quais são as pessoas que apóiam o seu processo. Quais são as formas que você melhor aprende?
  • Exercite sua vulnerabilidade. Você faz as coisas de coração? Faz as coisas DE propósito? Sabe dizer não sei? Sabe aceitar ajuda? Saiba lidar com certezas e de descobrir e definir os seus limites. E saiba cair.
  • Esteja no jogo infinito. O jogo da perseverança precisa estar presente. Você vai falhar muitas vezes, mas enquanto a curiosidade for maior que a frustração, você vai estar bem. E do jogo infinito, lembrar que você antes de tudo possui uma prática. E que somos humanos.

— Daniel Wildt

Acompanhe minha jornada de conteúdo, participando das entregas do projeto de crowdfunding “A filosofia da tranquilidade”, lá no apoia.se/dwildt.

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: