Crie opções

Toda vez que você encontra um problema, você precisa criar opções. Tenha alternativas para tudo o que você faz. Plano B, plano C… e o plano de ejeção.

Ejeção é o plano de terminar tudo, de zerar, acabar. Todos planos anteriores a este estão tentando fazer um projeto “dar certo”. Dar certo exige tempo, exige responsabilidade, exige disponibilidade, e principalmente entender que problema você está resolvendo. Muitas vezes as pessoas estão lutando contra moinhos de vento, achando que são gigantes. Estão lutando contra problemas que nem existem. É uma percepção, é uma trava.

No podcast empresa mínima viável estamos construindo um movimento para ajudar pessoas na organização dos seus desafios empreendedores. Empreender é dedicar energia para alguma coisa. Seus projetos podem se tornar empresas independentes ou podem ser projetos dentro de empresas.

Falamos muito sobre cadência e consistência, e aqui neste texto eu fico pensando em todos os desafios que já passei construindo projetos e organizando serviços e produtos. Muitos moinhos de vento que lutei eram na verdade simplesmente falta de posicionamento. Era simplesmente falta de entender quem eu era naquele contexto e quem era a minha empresa dentro de um sistema. O que eu precisava atingir, quem eu precisava atingir?

Já errei muito colocando projetos para rodar. A cada tropeço um novo aprendizado, e uma busca por fazer as coisas mais simples, fazer menos e conseguir entregar mais. O nosso podcast tenta trazer reflexões para quem está organizando o seu projeto, colocando no papel e também tirando do papel.

#7 – Anderson Nunes: Basquete, Bonés e inovação. Empresa Mínima Viável

Neste episódio a gente conversa com Anderson Nunes. O Anderson é engenheiro de produção e tem umas histórias muito boas para contar. Na nossa SEASON FINALE, vamos bater esse papo com o Anderson sobre concepção e aplicação de ideias dentro da realidade de cada um e saber como ele se organizou para conseguir tocar seus projetos. Este episódio é o que chamamos de "Me Conte a Sua História" (sim, Roberto Carlos tem uma música com esse nome). Links que falamos: • Ouca Social (Instagram) • Basquete para vida (Instagram) • Agente Local de Inovação (Sebrae) • Roberto Carlos (Youtube) • Poke the box – Seth Godin (Link Afiliado) • Dobra (Site) • Campanha do agasalho Ouca (Link) Faça parte da nossa comunidade em empresaminimaviavel.com.br/comunidade.
  1. #7 – Anderson Nunes: Basquete, Bonés e inovação.
  2. #6 – A sua ideia realmente é viável?
  3. #5 – A sua ideia vai dar lucro?
  4. #4 – A sua ideia vai dar certo?
  5. #3 – Como você conta sua ideia?

Fica a sugestão de você curtir o podcast empresa mínima viável e seguir acompanhando esta jornada. Na escrita deste texto estávamos no terceiro episódio, quantos será que teremos?

— Daniel Wildt

Se você quer acompanhar minha jornada de conteúdo, participa do projeto de crowdfunding “A filosofia da tranquilidade”, lá no apoia.se/dwildt.

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: