Filosofia da tranquilidade

Considero a tranquilidade um estado de funcionamento essencial para podermos olhar a vida de verdade. Filosofia me permite observar, perceber, tomar consciência do que acontece ao meu redor e na minha própria vida. A tranquilidade me permite ver as coisas da forma mais presente e suave possível, independente do quão urgente uma situação pode se posicionar.

A tranquilidade vem de entender que nem sempre consigo estar alegre, que tenho pessoas que podem me apoiar quando preciso de ajuda, e que tenho controle do que está no meu controle.

A tranquilidade me ajuda a entender que correr, a menos que seja uma competição de corrida, pode mais atrapalhar do que ajudar.

A tranquilidade incomoda muita gente, que deseja pessoas ansiosas, descontroladas e tomando decisões por impulso. Tomando decisões puramente em emoção. Incomoda quem joga contra o tempo de decisão consciente. Cuidado com os gatilhos que você mesmo cria! Promessas, estruturas de decisão frágeis e decisões onde você tem que escolher por falta de tempo. Nota que tudo isso por vezes acontece por você não pedir tempo para a sua decisão.

A tranquilidade pede capacidade de organizar os pensamentos, capacidade de escrita. Documentar o nosso processo de pensamento e de tomada de decisão é um excelente caminho para a tranquilidade.

Tempo de fazer, tempo de aprender, tempo de cuidado? Tempo de tranquilidade!

— Daniel Wildt

Se você quer acompanhar esta minha jornada, participa do projeto de crowdfunding Filosofia da tranquilidade no apoia.se/dwildt.

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: