Qualidade de vida

Qualidade de vida. Você tem?

Pessoas me respondem que sim, afinal elas descansam nos finais de semana. Não trabalham horas extras. Dizem que o dinheiro que ganham no trabalho permite que elas vivam outros planos, que geram qualidade de vida. E me descrevem o trabalho como algo que vem entre estes momentos de qualidade.

Quanto mais avançamos para operar em projetos e iniciativas, quanto mais avançamos para operar baseado nas nossas habilidades e identidades, mais essa divisão vai ser mais difícil de ser feita.

Discutir qualidade de vida é discutir sobre como podemos ser sustentáveis em tudo o que fazemos. Não podemos ter qualidade de vida em tudo o que fazemos? Porque qualidade de vida é visto como o que acontece quando não estamos trabalhando? Ou só acontece no final de semana e feriados?

Porque no trabalho é aceitável sofrimento e frustração?
Será que foi a partir disso que pessoas passam a idolatrar sextas-feiras e odiar segundas?

Pessoas querem se desligar do trabalho. Ou quando estão trabalhando, querem se desligar da vida pessoal. Isso pode funcionar de forma eventual. Viver uma vida assim é criar um bloqueio emocional que não faz bem para ninguém.

Qualidade de vida é um processo, e funciona pensarmos em progresso. Inclusive no trabalho. Eu sei que ter felicidade no trabalho pode ser considerando um privilégio, mas vamos combinar que não deveria ser. Deveríamos conseguir trabalhar em ambientes seguros e que nos habilitam uma estrutura de conforto para fazer o nosso trabalho, ao tempo que crescemos em aprendizados e experiências.

O mesmo deveria acontecer na nossa vida pessoal.

— Daniel Wildt

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: