Seis necessidades

Segundo um material do Tony Robbins, a gente se conecta com seis necessidades durante a nossa vida. E dentro destas seis, agora neste momento a gente deve estar vivendo 2-3 delas.

Agora, por exemplo, eu tenho uma mistura de conforto com variabilidade, conexão e contribuição. E está mudando aos poucos.

Este é um material conhecido de uma palestra que tenho chamada Mantra das Possibilidades, que foi bem dizer papo da minha TEDxTalk sobre a arte de ser inútil e entendimento de que sempre podemos começar a prestar atenção no que faz sentido pra gente.

Quais são as suas necessidades?

  1. Certeza ou Conforto. Um único trabalho, o caminho casa-trabalho-casa (sofá -mesa escritório – sofá :P), poucas atribuições, responsabilidades mais definidas, mais rotina.
  2. Variedade. Dias dinâmicos, múltiplos projetos, consultoria, dias de imersão, dias de caos com felicidade (inventei isso agora).
  3. Significância, como se fosse possível a gente fazer coisas que nos tornem mais importantes dentro de algum contexto. Cuidado para não deixar o ego dominar aqui.
  4. Conexão e amor, você se conectar com uma comunidade, com sua família, o momento de construir uma vida com sua companhia de escolha.
  5. Crescimento, você buscando novos cursos, novas posições na sua vida profissional, novas atribuições / responsabilidades. Novos projetos para ajudar no desenvolvimento de habilidades.
  6. Contribuição, a forma como nos entregamos para os projetos. Você pode querer escrever mais, fazer palestras, mentorias, existem várias formas de se entregar neste tipo de atuação.

Eu me coloco neste momento em mistura de certeza com variabilidade pois tenho alguns projetos mais fixos no meu dia a dia, mas estou testando uma série de abordagens. Algumas vão dar certo, outras não. Na sequência disso, meus projetos tem envolvido conexão e contribuição, comigo criando e conectando em diferentes comunidades ao tempo que estou buscando diferentes formas de contribuição.

E aí? Como você está se percebendo?

Este é um exercício que faço comigo em finais de trimestre. Agora no segundo trimestre de 2021, me vejo aumentando o interesse em crescimento, pensando na minha operação de crowdfunding (o português e inglês) e na minha operação de treinamentos online, começando com produção de treinamentos sob demanda de forma mais efetiva. Contribuição vem a partir deste movimento de conexão com a minha comunidade e com o crescimento destas operações ligadas com educação e compartilhamento de conhecimento, por um trabalho de marketing de conteúdo.

— Daniel Wildt

Extra: Sobre Tony Robbins, tem um doc clássico já pelo Netflix, mas a talk sobre motivos do porque a gente faz o que faz pode dar uma ideia importante sobre alguns assuntos que ele trata no dia a dia.

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

2 opiniões sobre “Seis necessidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: