George Carlin e o humor no aprendizado

Humor. Quando se está em um modo de standup comedy, você está limpo, falando sobre algum conteúdo. Este conteúdo pode ser somente piadas ou pode ser algo bem sério, mas que você apresenta com humor, um pouco de sarcasmo e ironia que faz pessoas aceitarem o seu discurso. Quando elas terminam de rir por vezes se ligam que elas são as piadas.

Por vezes quando vou palestrar procuro histórias que podem me ajudar a quebrar o ritmo de apresentação. E quando conto estas histórias penso em sotaques, vozes e trazer a realidade misturada com uma “honestidade extrema”, ao tempo que estou criando espaço para trazer algum conceito.

As personagens que trago nas histórias que conto por um momento ajudam pessoas a encontrarem “amigos dos primos dos colegas de trabalho” que já passaram por algumas situações. E a ajudar estas pessoas a entrarem na discussão, permitindo um processo de reflexão.

Exemplo?

Entregar software de forma profissional exige entregar com qualidade. Certo, certo? Só que isso pode ser caro. Quem sabe deixamos clientes decidirem se querem entrega com ou sem testes? 😛

Daniel Wildt

Comediantes de standup contam histórias que deveríamos pensar mais a respeito, Nos fazem ter esta reflexão começando por rir de alguma história que trava a nossa vida. Aqui um exemplo de George Carlin:

Não entendo o porque das pessoas pensarem sempre no pior e não no mais provável… que é pior ainda.

George Carlin

Eu gosto do material de standup de George Carlin porque puxa os limites do que as pessoas não deveriam aceitar. Os limites que deveríamos adicionar e cuidar no nosso dia a dia.

— Daniel Wildt

Publicado por dwildt

Empreendedor / Desenvolvedor de Software / Mentor / Agilista / Escritor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: